quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Chris Colfer, Matthew Morrison e Jane Lynch se Juntam a peça "Proposição 8"


Chris Colfer, Kevin Bacon e John C. Reilly são os últimos atores a se juntarem à produção de ’8′, que gira em torno do caso apresentado pela Fundação Americana de Igualdade de Direito (AFER) em anular a Proposição 8.

A Proposição 8 (em título eleitoral: Elimina os Direitos de Casais de Mesmo Sexo de se Casarem. Iniciativa de Emenda Constitucional; chamada de Proteção ao Ato do Casamento na Califórnia pelos defensores) foi uma proposta aberta à votação e aprovada nas Eleições Estaduais em Novembro de 2008. A medida acrescentou uma nova provisão, Seção 7.5 da Declaração de Direitos, à Constituição da Califórnia, que prevê que “apenas o casamento entre um homem e uma mulher é válido ou reconhecido na Califórnia.”

O espetáculo será um evento beneficente organizado pela AFER, a organização dos ativistas do entretenimento e da política que acompanham a causa na Corte Federal, e a organizaçãoBroadway Impact, a entidade sem fins lucrativos criada para mobilizar a comunidade do teatro em apoio a igualdade dos direitos de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Membros do elenco que foram previamente anunciados incluem Matt Bomer, George Clooney,Jane LynchMatthew Morrison, Campbell Brown, Jamie Lee Curtis, Jesse Tyler Ferguson, Vanessa Garcia, Christine Lahti, Rory O’Malley, Jansen Panettiere, James Pickens Jr., Martin Sheen, Yeardley Smith, George Takei e Bridger Zdina.

Lynch interpretará a adversária proeminente à igualdade do casamento entre pessoas do mesmo sexo, Maggie Gallagher, co-fundadora e ex-presidenta da Organização Nacional do Matrimônio.

Morrison e Bomer interpretarão respectivamente os queixosos Paul Katami e Jeff Zarrillo, um casal gay que estão juntos por mais de uma década.

E Colfer interpretará Ryan Kendall, que testemunha sobre sua experiência quando jovem em ser enviado por seus pais para a, assim chamada, “terapia reparativa”.

A peça ‘8’, dirigida por Rob Reiner e escrita por Dustin, tem estréia agendada para o dia 3 de Março no Wilshire Ebell Theater, em Los Angeles, e contará apenas com uma apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário