terça-feira, 15 de abril de 2014

[SPOILERS] Ryan Murphy fala sobre a 6° Temporada de Glee

A revista americana Vulture fez uma lista com 10 respostas de Ryan Murphy, o criador de Glee, ao Tv Line sobre a sexta e última temporada da série. Leia:

1. A temporada final não será somente em Nova York. 
O glee club do McKinley se foi, e Blaine, Sam, Artie e Mercedes se mudaram para Nova York. Mas a série não planeja ficar lá exclusivamente. "A temporada final é realmente a sua própria história e sua própria posição", disse Murphy, sem dar maiores detalhes de onde isso seria. "Mesmo que o material de Nova York continue vivo, a temporada final não tem Nova York como o centro de tudo."

2. Haverá um salto no tempo entre as temporadas.
Os restantes quatro episódios focam na estreia de Rachel como Fanny Brice. (Murphy brinca: "Será que vai ser um enorme sucesso? Será que vai ser um fracasso? E onde isso vai transformá-la? Será que ela vai querer ficar e fazer mais shows em Nova York? Ela vai querer fazer outra coisa?") Enquanto isso, as relações entre Kurt & Blaine e Mercedes & Sam chegarão a uma base, e então, diz Murphy, "algo grande acontece e a temporada final é a sequência disso." Esse resultado vai levar alguns (a maioria?) deles para fora de Nova York. Previsão sem fundamento: Funny Girl fracassa, a temporada final pega um par de anos mais tarde, e todo mundo é adulto vivendo (e cantando e dançando), em Hollywood, a fronteira final. Por que não?

3. Kurt também pode ainda ir para a Rússia. 
Murphy não quis revelar seus planos para com Kurt, mas não negou nada.

4. A temporada final terá 24 episódios ao longo. 
A sexta temporada terá mais dois episódios do que costumava ser. "Este ano fizemos 20 episódios, porque nós tivemos um atraso de três semanas com uma pausa na produção por causa da morte do Cory. Não havia nenhuma maneira de produzir fisicamente aqueles episódios e levá-los ao ar em Maio", disse Murphy.

5. O número de regulares no elenco da série pode diminuir.
"Em um momento, eu senti como se fosse um elenco de milhares", Murphy reconheceu . "As histórias de Lima eram sempre supostas a ser tudo através do prisma do personagem de Cory, Finn, e isso não deu certo. Tivemos de chutar mais um pouco quando chegamos nossos propósitos para trás. A idéia de 'Vamos concentrar-se em seis pessoas que conhecemos e amamos e realmente trabalhar duro em sua evolução' eu acho que realmente tem servido bem ao show. No ano que vem, essa é a fórmula que iremos utilizar." Murphy não citou nomes, mas conta com todos os garotos que vivem atualmente em Nova York, juntamente com o Sr. Schuester e a treinadora Sue, sendo regulares na próxima temporada. Outros personagens continuarão a flutuar para dentro e para fora. Heather Morris, que interpreta Brittany, por exemplo, é uma nova mãe e não vai estar de volta em tempo integral. Mas, como foi o caso com o 100º episódio, Murphy diz que "qualquer um que era uma parte do show e que desejar estará nessa final, nós gostaríamos de tê-los. Algumas das histórias de seus personagens serão muito mais pesados; esse é o jeito que sempre foi... mas quem quiser estar nisso poderá estar nisso, tanto que eu estou preocupado."

6. E quanto para a nova-geração de Glee Marley (Melissa Benoist), Jacob (Jacob Artist), Ryder (Blake Jenner), Kitty (Becca Tobin) e Unique (Alex Newell).
Murphy os elogiou por um trabalho bem feito, mas deixou bem claro que eles não vão estar de volta como regulares. "Em algum momento antes do show ser concluído, vamos definitivamente estar com esses personagens de novo", ele disse. "Descobrir onde estão e verificar e ver eles como sendo uma parte dos que tiveram sua vida mudada depois do legado do glee club".

7. O glee club do McKinley High não vai fazer muito de um retorno, também. 
"Quem sabe ao certo" mas por enquanto Murphy diz: "Você pode vê-lo novamente, de alguma maneira nostálgica."

8. Os escritores ainda não tem certeza se deve ou não Rachel namorar novamente.
No episódio de hoje à noite, "Tested", Rachel confessa a Mercedes que ela não se sente pronta para estar em um relacionamento após a morte de Finn. Seu futuro romântico permanece obscuro. "Falamos sobre isso na sala dos roteiristas o tempo todo. Isso é algo muito doloroso, muito duro e muito difícil para o show", disse Murphy. "[Finn e Rachel foram] sempre o final do show para mim: estes dois amantes entrelaçados ficando juntos e tendo um final feliz e ambos recebendo seus sonhos. O fato de que isso não pode ser uma grande dor em todos os nossos corações."  Daqui para frente, os escritores continuarão a ter suas sugestões de Michele. "Ela sempre foi tão grande e sensível e sábia sobre como lidar com essas coisas."

9. Novo fim de Glee será principalmente sobre Rachel e o Sr. Schuester.
Além do pessoal da primeira classe. "Eles retornam para as suas origens, como eles se sentiam um pelo outro quando eles estavam todos muito mais jovem e tudo era idílico", disse Murphy.

10. Você não está errado: o show tem sido mais doce e menos mal recentemente.
E não apenas porque Sue, Santana, Kitty, Roz e Cassandra estão todas perdidas em ação. "Talvez porque tem sido um ano difícil, mas eu sinto que a palavra continuamos falando é bondade", disse Murphy. Desde o movimento do show para Nova York, nenhum vilão, antagonista, ou valentão tem aparecido. Isso pode não durar - tanto Santana quanto Sue estarão de volta mais cedo do que o esperado-, mas "o coração, humor e calor [deste trecho de episódios] parece aquele Glee amoroso que me lembro nas temporadas um e dois," Murphy disse: "e que eu acho que é porque nós realmente estamos concentrando-se nos personagens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário